sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Comemorado anualmente no dia 5 de junho desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente, também conhecido como WED, é o principal veículo pelo qual as Nações Unidas estimulam a conscientização ambiental no mundo todo.
O tema deste ano – Florestas: A Natureza a seu serviço – destaca a variedade de serviços de suporte à vida fornecidos pelas florestas e convida o mundo a tomar uma atitude para proteger esses recursos e percorrer um caminho rumo a uma economia verde. 
Em 2011, a sede das celebrações globais do WED será a Índia, um país cujas florestas constituem mais de 20% da área geográfica terrestre. No site oficial, lançado (em 19/05), é possível conhecer as medidas que a Índia está tomando para combater a degradação da terra e conservar os ecossistemas florestais críticos. Também pode ser feito o download da logo oficial e de pôsteres, vídeos, web banners e outros materiais, incluindo os vídeos do WED com os Embaixadores da Boa Vontade do PNUMA Gisele Bündchen e Don Cheadle. Os usuários podem registrar atividades de apoio ao WED em nome de um dos embaixadores. Aquele que tiver mais atividades registradas em seu nome será responsável pelo plantio de uma floresta.

Nenhum comentário: